sábado, 29 de março de 2008

::Arca de Nóe::









Oii!! Fico tão feliz quando novas amigas aparecem por aqui e deixam seu recadinho! É tão gostoso! Agora quando faço alguma coisa nova, da vontade de vir aqui correndo mostrar pra essas novas 'visitas' tão queridas!
Fiz este Painel sobre a ARCA DE NÓE, na quinta feira.
Tive que montar ele todo de cabeça. Alguns bichinhos tirei os moldes de uma revista infantil (Educação Infantil, da Edibas) outros ainda, tive que inventar.
Particularmente, nao gostei muito das fotos... Mas parece um 'cartaozinho' =/
Esse painel é do tamanho de uma placa de e.v.a.
Se observarem, fiz todos os detalhes, tanto no fundo como nos bichinhos, apenas com giz de ceira!
'SE' por um acaso, alguem tiver interesse em reproduzir esse painel, deixa um recadinho que posto os moldes se quiserem ok?
Um ótimo Domingo e uma maravilhosa semana!
Ah! Mudei meu layout... Estava achando muito carregado, todos aqueles ursinhos e cores.... rsrs
Beijokas! ;**
Sy.

terça-feira, 25 de março de 2008

::Bibelôs Para Aula de Violino::






Acabei de faze-las!!
Como sou professora de música, bolei um bibelozinho para a porta da nossa salinha de aula... Aproveitando o embalo, fiz outro para presentear minha prima, a primeira aluninha de violino que tive, a Jéssica!
Ja dei pra ela... ela amou!!! Ficaram fofas né?
Poderiam estar mais caprichadas mas o sono nao permitiu.
Beijokas!

:: Meus artesanatos de Páscoa::





















Olá meninas! Quase 10 dias sem postar nada novo...
Estou compartilhando com vocês, os únicos artesanatos de páscoa, que meu tempo permitiu-me elaborar: 2 vidros decorados para doces e amendoins e uma coelha bibelô para a porta, todos para minha mãe.
Com a correria no estudio que trabalho, com meus alunos e as atividades da igreja, infelizmente esse ano nao pude fazer nada de encomendas nem nada muito inovador!
Mas a Páscoa foi maravilhosa!! Passei pelos Blogs lindos e ai e me apaixonei por cada coisinha que vi....
beijocas e uma semana maravilhosa!




sexta-feira, 14 de março de 2008

:: Jogos Com Figuras - Páscoa::









































Dominó humano


Preparação
:

Recortar as figuras sempre em quantidade igual a metade dos jogadores. Cortar cada figura ao meio. Preparar outro conjunto da mesma forma, com o mesmo número e as mesmas figuras.
A classe deverá ser dividida em duas equipes, cada equipe irá trabalhar com um dos conjuntos descritos acima. Distribuir a cada aluno duas metades diferentes de cartões. Pede-se às crianças que segurem um pedaço em cada uma das mãos.


Desenrolar: As crianças de cada equipe deverão se unir ao companheiro que possui o cartão que completa a figura de uma de suas mãos.assim ele fará par com um companheiro na sua direita e com outro companheiro na sua esquerda. Como estes companheiros também poderão encontrar outros que possuem as metades de sua figura irá se formando uma corrente, que usará a mesma analogia que o jogo do dominó.
Dá-se 10 minutos de tempo para a formação e vence a equipe que conseguir fazer a fileira mais comprida. No caso de crianças maiores, vence a equipe que terminar primeiro usando todos os companheiros.


Pescaria de Páscoa

Preparação: Ata-se a uma colher de madeira 1 metro de barbante grosso, na ponta amarra-se um pedaço de lamina imantada (aquelas usadas para imã de geladeira) de cerca de 10 cm de comprimento.
Faz-se quatro colheres iguais.
Recorta-se os desenhos apresentado na página e cola-se no verso de cada um deles um clip de papel. Distribuem-se os desenho por todo o pátio ou pela classe. Alguns deverão estar um pouco escondido exigindo um pouco de esforço ou estratégia.
Dividem-se os alunos em quatro grupos diferentes que deverão ficar em forma de revezamento atrás de uma linha de partida.
Para a primeira criança de cada fileira dá-se uma colher.

Desenrolar: Ao sinal de início a primeira criança de cada equipe pega a sua colher e sai correndo tentando “pescar” uma figura dentre todas que estão espalhadas pelo pátio. Uma vez conseguindo ela volta passa a colher para o segundo elemento de sua equipe que deverá estar esperando atrás da linha de partida. Este, por sua vez, sai correndo e repete os atos do primeiro, ou seja, pescar uma das peças. E assim sucessivamente.
O jogo poderá terminar quando todos os elementos de cada equipe tiverem participado, vencendo a equipe que terminou primeiro.
Para crianças maiores, pode-se dificultar o jogo da seguinte forma:
Atribuem-se pontos ás figuras, por exemplo: O coelho poderá valer 5 pontos, o carneiro valer 3, o pintinho 2 e o ovo 1. Vencerá a equipe que tiver somado maior número de pontos em determinado tempo.
Pode-se pedir que as equipes necessitem formar um determinado número, por exemplo: 25. Assim as equipes deverão não só ter agilidade mas, também, usar a astúcia.
Outra variação é usar as figuras cortadas ao meio (como ensinado para o jogo anterior) e colocar os clipes em cada uma das metades. As metades complementares deverão ser distribuídas aos alunos. Estes deverão, em forma de revezamento, correr e "pescar" a metade correspondente à sua figura.

(Atividades retiradas do site: http://www.editorainformal.com.br )

:: Atividades Para Fazer com as Crianças, na Páscoa ::








Corrida "de nariz"
Preparação: Divide-se o grupo em times que contenham quatro a cinco crianças cada um. Coloca-se as crianças de cada time em fileira atrás de uma linha de partida. Na frente de cada time deverá haver um ovinho de chocolate para cada criança e distante cerca de 4m um círculo de giz de cerca de 50 cm de diâmeto.


Desenrolar: Iniciando o jogo o primeiro aluno de cada fileira sai e deverá mover um dos ovinhos até o interior do círculo tocando-o com o nariz. Vence a equipe que terminar primeiro com todos os seus ovinhos no interior do círculo.

Caçada de ovos
Preparação: Pinta-se 15 ovos comuns de várias cores, apenas de um lado (com guache será mais apropriado pois ficará mais vivo). E esconde-se em diversos lugares com a face pintada virada para baixo.


Desenrolar: As crianças terão quinze minutos para procurar os ovos sem tirá-los do lugar. Nesta fase trabalharão individualmente. Após isso, dá-se papel e caneta e forma-se equipes de quatro a cinco alunos. Os grupos terão quinze minutos para enumerar onde estava cada ovo e de que cor ele era. Terminada isso o orientador caminhará com as crianças com estas indicando onde cada um dos ovos se encontra, em cada caso se observará de que cor é o ovo e a equipe que acertou a localização e a cor ganhará um ponto. Vence a quem fizer mais pontos.


Os Ovos do Vizinho
Preparação: Divide-se as crianças em dois time. Delimita-se o campo e traça-se uma linha ao meio. Cada equipe ocupará um dos lados. No centro de cada campo desenha-se um círculo de cerca de 1 m de diâmetro e dentro coloca-se quatro ovos para cada time (4 ovos é uma boa medida para 10 a 12 jogadores, existindo mais eles deverão se proporcionalmente aumentados).

Desenrolar: As crianças deverão ir até o campo do adversário e lá pegar os ovos para colocá-los no círculo do seu campo. Os ovos deverão ser transportados um de cada vez. Quando um dos jogadores que estiver transportando um ovo for tocado por um adversário ele deverá ficar parado no local até que seja "libertado" pelo toque de um companheiro de seu time.Quando um jogador estiver dentro do círculo seja de que campo for ele não poderá ser tocado.Vence quem conseguir transportar os seus ovos primeiro.


Hop, hop Coelhinho
Preparação: As crianças ficam em círculo e um dos jogadores é escolhido para iniciar o jogo.
Desenrolar: O jogador escolhido andará em volta do círculo batendo nas costa de cada um dos seus componentes dizendo à cada batida a palavra "hop". Irá proseguindo assim até que escolherá um jogador e quando bater nas suas costas ele dirá a palavra "coelhinho". Neste momento ele sai correndo e o jogador escolhido sai correndo atrás dele. O primeiro jogador estará a salvo se conseguir alcançar o lugar ocupado pelo seu perseguidor antes que este bata nas suas costas dizendo a palavra "hop" . Se isto acontecer o perseguidor começará novamente o jogo girando em torno do círculo e batendo nas costas de cada elemento dizendo a palavra "hop". Caso o perseguidor consiga "pegar" o outro ele voltará ao seu lugar e a criança "pega" repetirá novamente as açôes para nova rodada do jogo..


Onde Está o Coelhinho?
Preparação: Este jogo é ideal para o início do dia quando as crianças chegam separadaemnte. Coloca-se um coelhinho bem pequeno em um lugar discreto, mas visível.

Desenrolar:A medida que as crianças vão chegando no ambiente pede-se individualmente que procurem o coelhinho.Cada uma deverá sair na busca mas quando achar o coelhinho não deverá dar mostras disso, deverá discretamente sair e contar para o animador do jogo que o encontrou. Procede-se desta forma até que todos tenham encontrado o coelhinho.



A Careta da Cenoura
Preparação: Cada elemento recebe uma rodela de cenoura, que deverá coloca-la no olho, estando com a cabeça inclinada para trás.

Desenrolar: Ao sinal de início do jogo, cada jogador, sem usar as mãos tentará levar a rodela de cenoura até a boca, fazendo movimentos com os olhos, boca e nariz. Cada elemento que conseguir comer a cenoura marcará um ponto.

quarta-feira, 12 de março de 2008

:: Fotos da Sy ::

BluCiTy, minha cidade maravilhosa!!
Esta é a vista do Rio Itajai-Açu. Ao fundo, a Ponte Hercilio Luz. ;)
Amo muito esse lugar!




Esse é o meu amor, o meu noivo amado, Amós.

Tiramos algumas fotinhos em um Tour aqui por Blu. Ele é do Paraná e mandamos essas fotos para a familia dele. Resolvi colocar aqui pra compartilhar com vcs, um pedacinho da minha cidade.

E, como voces ja devem ter percebido, ''AMO'' flores! Por isso as montagens para as fotos ficarem mais fofas aqui no Blog ^^

Boa semaninha à todas!!!